Laudo de Ergonomia (NR-17)
Para cumprimento da Ergonomia devem ser analisadas as condições psico-fisiológicas do trabalho, incluindo avaliações de ruído, iluminação, umidade relativa do ar e temperatura, e análise detalhada dos postos de trabalho frente ao mobiliário adequado, utilizado na jornada diária pelo Trabalhador.
LTCAT - Laudo Técnico de Condições Ambientais de Trabalho
O laudo é realizado com os resultados das medições e enquadramento legal de cada local no qual os operários teriam direito ao adicional de Insalubridade nas condições existentes. Para cada local, apresentaremos recomendações para eliminar, neutralizar ou delimitar a Insalubridade, sempre com soluções exequíveis.
PPP - PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO
É o documento histórico-laboral, individual de todos os trabalhadores da empresa, destinado a prestar informações ao INSS relativas a efetiva exposição a agentes nocivos ou não que entre outras informações, registra dados administrativos, atividades desenvolvidas, registros ambientais com base no LTCAT e PPRA e resultados de monitorização biológica da saúde com base no PCMSO-NR.7
Laudo Elétrico (NR-10)
Tem o objetivo de fixar as condições mínimas exigíveis para garantir a segurança dos empregados que trabalham em instalações elétricas, em suas diversas etapas, incluindo projeto, execução, operação, manutenção, reforma e ampliação e, ainda, a segurança dos usuários e terceiros.
Laudo de Insalubridade (NR-15)
É o estudo das condições de exposição dos trabalhadores no meio ambiente de trabalho, a agentes nocivos, que possam causar danos à saúde dos trabalhadores. São agentes insalubres definidos por lei:
Laudo de Periculosidade (NR-16)
É o estudo das condições de risco dos trabalhadores nos locais de trabalho. Se essas condições podem ou não causar acidentes. São condições de risco, passíveis da caracterização da periculosidade de acordo com a lei: